Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Engenheiro de Projetos Mecânicos ou Projetista Mecânico - SP (2 vagas)

Irá responder pelo desenvolvimento de projetos mecânicos de máquinas, tanto de produtos stand-alone como linhas automáticas, envolvendo as seguintes atividades:
Dimensionar projetos e/ou aplicações e/ou customizações de máquinas ou linhas, assim como, o detalhamento destes para a fabricação ou reformas.

Desenvolver projetos/produtos, bem como sua administração, assegurando que sejam cumpridas: a metodologia estabelecida no que tange a plano de execução do projeto, estudos preliminares, esboços e especificações, cálculos de produtos e de custos de fabricação, orçamentação; padrões de qualidade e segurança; lay-out de plantas, lista de materiais, data-sheet e conjuntos de desenhos e instrução para fabricação e/ou instalação.

Executar o plano de nacionalização de desenhos, projetos ou componentes, assim como, o plano de detalhamento de projetos ou de grupos de máquinas, visando otimizar os resultados econômico-financeiro dos projetos sob sua responsabilidade.

Participar, em conjunto com o grupo de Project Managers, da fase de pré-concepção ou detalhamento de novas soluções / aplicações mais complexas, bem como em processos de redução de custos de projetos.

Fornecer subsídios de projetos para a formatação de propostas técnicas, processos de fabricação ou assistência técnica.
Acompanhar, quando solicitado, o grupo de Engenharia de Vendas em especificações de necessidades de linhas de máquinas ou apresentação de propostas, visando dar suporte no que tange aos aspectos técnicos dos projetos.

Implementar os padrões, práticas e métricas dos processos relativos ao desenvolvimento de projetos.

Pré-requisitos
Formação: Superior em Engenharia Mecânica Plena ou Projetos de Máquinas, podendo ser também da modalidade Mecatrônica. Na condição de Projetista Mecânico, pode ser um Tecnólogo Mecânico ou ainda, um Técnico Mecânico.
Idiomas: Inglês intermediário.
Informática: Ms-Office e ERP, desejável Datasul (atual) ou SAP (futuro próximo).
Requisitos Técnicos: Conhecimento de normas ASME, DIN, ASTM e ABNT; acompanhamento e administração de projetos / produtos; dimensionamento e desenvolvimento de projetos especiais; nacionalização de desenhos / projetos; avaliação / nacionalização de componentes importados, estudos preliminares de equipamentos; cálculos de máquinas; desenhos mecânicos e elementos de máquinas; detalhamento de projetos e criação de grupos de máquinas; conhecimento de caldeiraria leve; detalhamento de equipamentos para a fabricação e reformas: máquinas; lay-out, plantas, lista de materiais e data-sheet; levantamento em campo.
Experiência: Superior a 5 anos como Engenheiro ou Projetista Mecânico de máquinas sob encomenda.
Outros: Disponibilidade para viagens de curta duração.

Os interessados deverão encaminhar currículo atualizado para fcbrh@fcbrh.com.br mencionando no campo "Assunto" o cargo a que estão se candidatando, assim como no corpo do e-mail ou do CV o salário atual e pretendido.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos através das formas de contato abaixo relacionadas.

Atenciosamente
FCB Consultoria em RH
Rua Bela Cintra, 746 - 1o andar - conj. 12 - Cerqueira César
01415-000 - São Paulo - SP
www.fcbrh.com.br
+5511 - 3159-5012

Nenhum comentário: