Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EWERTON ORGULHO DE GUARATINGUETÁ NA UNICAMP

Prova de palco das Cênicas reúne textos de variados gêneros

Edição das imagens:
Everaldo Silva

Vestibulandos durante a prova de palco: exame lotou o auditório do IA

[25/1/2011] Beijo no Asfalto, A Dama das Camélias, A Gaivota, Rasga Coração. Estes foram alguns dos textos escolhidos pelos candidatos a uma vaga no curso de Artes Cênicas da Unicamp, para apresentação na prova de palco, ocorrida na tarde desta terça-feira (25) no auditório do Instituto de Artes (IA). Durante cinco minutos, cada vestibulando demonstrou a avaliadores e espectadores as suas qualidades na área da interpretação. Alguns, como Ewerton Domingos Ribeiro, arrancaram muitos aplausos e outras manifestações positivas da plateia.

Ewerton Ribeiro agradou à plateia, que aplaudiu muito sua apresentaçãoVindo de Guaratinguetá, cidade paulista do Vale do Paraíba, Ewerton interpretou a personagem Arandir, de Beijo no Asfalto. Seu desempenho, bastante seguro e intenso, agradou bastante ao público. “Fiquei feliz com a receptividade. Isso pode ser um indicativo de que fui bem, mas não é tudo. Não estamos sendo avaliados apenas pela prova de palco, mas pelo conjunto de exames práticos e teóricos que estamos fazendo”, ponderou.

Daniel Tonsig, de Campinas, considerou o nível dos candidatos elevadosO vestibulando admitiu que teve dúvidas em relação à escolha da peça que interpretaria. “Como o edital nos oferece 30 textos como opções, sempre rola certa hesitação. Entretanto, acho que fiz a escolha certa. Além de ser um clássico da dramaturgia brasileira, eu já tinha tido experiência com outras obras de Nelson Rodrigues, a quem admiro muito”, explicou.

Enquanto os aspirantes a uma vaga na Unicamp se apresentavam no palco, na plateia veteranos faziam avaliações oficiosas sobre quem seria aprovado. Segundo se comentava, em tom sempre muito baixo, para não atrapalhar o desempenho dos vestibulandos, até mesmo um bolão estava sendo elaborado, com o objetivo de antecipar os prováveis escolhidos, tudo em clima de absoluta descontração.

Alguns jovens que se submeteram à prova de palco contaram com o auxílio de “réplicas”, que são pessoas que “contracenam” com eles. No caso de Daniel Melotti Tonsig, de Campinas, quem cumpriu esse papel foi o pai dele, Agnaldo Luiz Tonsig. “Fiquei um pouco nervoso, mas acho que ele ficou um pouco mais, o que é natural. Acho que meu filho teve um bom desempenho”, considerou Agnaldo. Daniel, por sua vez, contou que escolheu interpretar Rasga Coração porque a peça trata, em alguma medida, da relação entre pai e filho. “Nesse aspecto, foi perfeito. Estou confiante em conquistar uma vaga na Unicamp, mas sei bem que o nível dos candidatos é elevado”, reconheceu o rapaz.

Nenhum comentário: