Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

vagas ALSTOM

Para as vagas abertas também para recrutamento externo, você pode indicar profissionais de seu contato, pedindo para que acessem nosso site (www.alstom.com.br), conheçam as oportunidades e cadastrem o currículo. As oportunidades abaixo também são destinadas às pessoas Portadoras de Deficiência (PDs). Por isso, não esqueça de indicá-las também!

ANALISTA DE PLANEJAMENTO

Quantidade de vagas disponíveis: 1 vaga

Área: Supply Chain / Gestor imediato: Carolina Thomaz

Descrição das atividades: Elaborar e acompanhar cronograma e planejamento de acordo com o projeto de sua responsabilidade, fazendo gestão das atividades do projeto e avaliando eventuais desvios do cronograma. Acompanhar os custos e prazos, garantindo o cumprimento das entregas.

Local de trabalho: Unidade Bandeirantes

Formação: Engenharia/Administração

Experiência: em Técnicas de gerenciamento de projetos, técnicas de elaboração e planejamento de projetos. Conhecimento do ciclo de desenvolvimento do projeto.

Aplicativos: Conhecimento de SAP. Ferramentas de informática (Excel, Word, Powerpoint, Ms Project). Ferramentas de gestão de planejamento (Primavera, Ms Project).

Idiomas: Inglês avançado/fluente / Recrutamento: Até 27/10/2009

Responsável pelo processo de seleção: Camila Lins e Renata Machado

E-mail: camila.lins@ transport.alstom.com / renata.machado@ transport.alstom.com

ENGENHEIRO OU ANALISTA DE SOFTWARE PLENO

Quantidade de vagas disponíveis: 01

Área: TIS – CSG / Gestor imediato: Ivan Queiroz

Descrição das atividades: Atividades de desenvolvimento de software para sistemas de transporte ferroviários e metroviários. Análise da documentação de entrada do projeto, tais como: especificações de requisitos e documentos para desenvolvimento de software. Será responsável pelo desenvolvimento de componentes de software, incluindo detalhamento de requisitos e arquitetura de software, codificação de software, execução de testes locais e integrados, correções de anomalias, controle de versões pelo uso de ferramentas específicas. Interface com integradores de projetos e suporte para execução de testes de aceitação com cliente. Comunicação com equipes localizadas em outros países.

Local de trabalho: Unidade Bandeirantes.

Formação: Superior completo em Engenharia ou Análise de Sistemas.

Experiência: de 4 anos em desenvolvimento de software em C, C++, JAVA, NET, Visual Basic e UML. Interpretação e elaboração de documentação técnica. Desejável: COM/DCOM, WCF e WPF.

Aplicativos: Office, Plataforma Windows e/ou UNIX e/ou LINUX, Visual Studio

Idiomas: Inglês avançado (leitura, escrita e conversão).

Recrutamento: Interno e Externo / Período de inscrição: Até 27/10/2009

Responsável pelo processo de seleção: Eunice Patrício – E-mail:eunice.patricio@transport.alstom.com

ELETRICISTA B

Quantidade de vagas disponíveis: 02

Área: TLS

Gestor imediato: Ricardo Alvarez

Descrição das atividades: Interpretação de desenhos elétricos do sistema tais como: armários elétricos, console de cabine, caixas de ligação, caixas de relés, porções elétricas e cabo Jumper, executando testes nos diversos sistemas dos TUE´s. Efetuar teste de continuidade e revisão geral das ligações, utilizando check list, formulários, procedimentos e desenhos, para a verificação das conexões elétricas. Executar testes funcionais com a energização dos seus respectivos sistemas elétricos. Utilizar instrumentos de medição tais como multímetro, amperímetro, megôhmetro. Executar seus trabalhos seguindo normas, instruções e requisitos constantes dos procedimentos do Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança. Executar demais tarefas correlatas com orientação do superior imediato.

Local de trabalho: Canteiro Cobraman

Formação: Ensino fundamental

Experiência: Em manutenção elétrica de TUE´s (Trens de Unidade Elétrica), na área ferroviária e/ou metroviária, diferencial ao candidato com experiência na série 2000. Necessário curso SENAI ou similar em Eletricidade, Comandos Elétricos ou Eletricidade Industrial. Desejável a Leitura e Interpretação de Desenhos Elétricos.

Idiomas: Não necessários

Recrutamento: Interno e Externo / Período de inscrição: Até 27/10/2009

Responsável pelo processo de seleção: Eunice Patrício – E-mail: eunice.patricio@transport.alstom.com

ESPECIALISTA DE PLANEJAMENTO

Quantidade de vagas disponíveis: 1 vaga / Área: TIS Performance & Process

Gestor imediato: Manoel Bento

Descrição das atividades:

Responsável pela elaboração e atualização de planejamentos, alinhados com o escopo, datas de entrega e custos do projeto com foco no QCD do mesmo e atendimento ao cliente. Acompanhamento das etapas de execução do projeto, avaliando e propondo estratégias de recuperação para eventuais desvios e/ou necessidades de antecipações, através de uma análise crítica e da interação do planejamento. Promover e participar de reuniões gerenciais de projeto, a fim de garantir a integração dos planejamentos dos fornecedores internos, de outras unidades Alstom e de fornecedores externos. Gerar e atualizar o planejamento gerencial do projeto e o planejamento a ser fornecido ao cliente. Planejar, monitorar e atualizar os eventos de receita do projeto de acordo com o processo de DFQ. Participar, quando solicitado, de reuniões com cliente. Garantir suporte ao time gerencial na antecipação de problemas e tomada de decisão através da geração e atualização de relatórios gerenciais e indicadores do projeto. Realizar interface com a área financeira para realização das revisões de projeto (PR e SPR). Participar da fase de proposta através da geração de planejamentos voltados para as ofertas realizadas.

Local de trabalho: Unidade Bandeirantes

Formação: Engenharia Elétrica, Mecânica ou de Produção; Análise de Sistemas.

Experiência: Técnicas e Gerenciamento de Projeto (PMI); Técnicas e conceitos de planejamento de projetos: ABS/PBS,WBS, atividades/recursos, progresso físico, caminho crítico. Conhecimento do ciclo de desenvolvimento de projeto. Gestão financeira e controle e gestão de custos de projetos.

Aplicativos: Domínio do Pacote Office e ferramentas de gestão de planejamento (Primavera, MS Project); Conhecimento de SAP desejável

Idiomas: Inglês avançado/fluente

Recrutamento: até 26/10/2009

Responsável pelo processo de seleção: Camila Lins e Renata Machado

E-mail: camila.lins@ transport.alstom.com / renata.machado@ transport.alstom.com

ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO DE PROJETO

Quantidade de vagas disponíveis: 01 / Área: TIS Performance & Process

Gestor imediato: Manoel Bento

Descrição das atividades:

- Elaboração e atualização de planejamentos alinhados com o escopo, datas de entrega e custos do projeto com foco no QCD do mesmo e atendimento ao cliente, avaliando e propondo estratégias de recuperação para eventuais desvios e/ou necessidades de antecipações, através de uma análise crítica do planejamento. Promover e participar de reuniões gerenciais de projeto, a fim de garantir a integração dos planejamentos dos fornecedores internos, de outras unidades Alstom e de fornecedores externos. Gerar e atualizar o planejamento gerencial do projeto a ser fornecido ao cliente. Planejar, monitorar e atualizar os eventos de receita do projeto, de acordo com o processo de DFQ. Participar, quanto solicitado, de reuniões com cliente. Suporte ao time gerencial na antecipação de problemas e tomada de decisão através da geração e atualização de relatórios gerenciais e indicadores do projeto. Realizar interface com a área financeira para realização das revisões de projeto (PR e SPR). Participar da fase de proposta, através da geração de planejamentos voltados para as ofertas realizadas.

Local de trabalho: Unidade Bandeirantes

Formação: Superior completo em Engenharia Elétrica, Mecânica ou de Produção.

Experiência: Técnicas e conceitos de gerenciamento de projetos (PMI). Técnicas e conceitos de planejamento de projetos: ABS/PBS,WBS, atividades/recursos, progresso físico, caminho crítico. Conhecimento do ciclo de desenvolvimento do projeto. Conhecimento do ciclo do processo de DFQ.

Aplicativos: Domínio do Pacote Office e ferramentas de gestão de planejamento (Primavera, MS Project). Conhecimento SAP desejável. / Idiomas: Inglês avançado/fluente

Recrutamento: até 26/10/2009 / Responsável pelo processo de seleção: Camila Lins e Renata Machado

E-mail: camila.lins@ transport.alstom.com / renata.machado@ transport.alstom.com

PROJECT QUALITY MANAGER SÊNIOR

Quantidade de vagas disponíveis: 01 / Área: Business Excellence - TIS

Gestor imediato: Bárbara Marques

Descrição das atividades: Elaborar e executar o Plano de Garantia do Projeto, através da descrição das atividades de Garantia da Qualidade no mesmo. Verificar os planos do projeto em relação aos modelos de processo estabelecidos. Acompanhar a evolução das atividades do projeto, analisando o progresso das atividades, avaliando eventuais desvios em relação ao processo e modelos de documentos. Auditar, periodicamente, os processos e produtos de acordo com o sistema de gestão da qualidade e modelos CMMI, MODAL Safety, DFQ, processo dos projetos e ISO 9001. Participar das atividades de verificação e revisões no projeto (Design Reviews). Coordenar a execução dos Gate Reviews no projeto. Dar suporte na implantação de novos processos, procedimentos e na resolução de não conformidades dos projetos. Antecipar problemas relativos à qualidade dos produtos através de ações de mitigação e monitoramento do Custo da Não qualidade e TOP 10. Verificar o cumprimento do processo de definição de requisitos. Executar, analisar e gerenciar ações relativas à pesquisa de satisfação de clientes. Verificar atividades e levantar necessidades de ações corretivas e preventivas, dando suporte às áreas em relação a estas ações.

Local de trabalho: Unidade Bandeirantes

Formação: Superior em Engenharia Eletrônica, de Produção, Mecatrônica, da Computação ou Mecânica ou cursos relacionados.

Experiência: Necessário experiência anterior de 3 à 5 anos na função. Conhecimentos em Normas ISO 9000, 9001 e 9004. Introdução ao CMMI, ferramentas da qualidade (FMEA, MASP), 6 Sigmas, 7 ferramentas da qualidade, conceitos de qualidade (Custo da não qualidade, PDCA, 5W1H, 5S, Kaizen).

Aplicativos: Office, MS Project. Técnicas de gerenciamento de Projetos (PMBOK do PMI). Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de configuração e requisitos. / Idiomas: Inglês Fluente

Recrutamento: 26/10/2009

Responsável pelo processo de seleção: Camila Lins e Renata Machado

E-mail: camila.lins@ transport.alstom.com/ renata.machado@ transport.alstom.com

Nenhum comentário: