Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

segunda-feira, 23 de março de 2009

DIRETOR ADMINISTRATIVO/FINANCEIRO

(Empresa Metalúrgica/forjaria)

Missão Básica:
Irá planejar, organizar, dirigir e acompanhar as atividades da área Administrativa e Financeira e de Controladoria da empresa.
Participará da política de gestão dos recursos financeiros, no que se refere a planos de desenvolvimento e expansão, responsável pelos estudos econômicos e no estabelecimento de normas gerais para os trabalhos das áreas subordinadas, a fim de assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas pela Presidência da empresa.
Responderá, ainda pelas negociações, com bancos, financeiras, entidades particulares e/ou oficiais e outras organizações.

É também responsável pelas praticas e métodos contábeis, publicações de balancetes e balanços, orçamentos e atendimento da auditoria externa.
Também será responsável pela declaração de Imposto de Renda da empresa e elaboração de relatórios gerenciais sobre a situação patrimonial, econômica e financeira da empresa e suas controladoras, supervisionando os controles do ativo fixo, da contabilidade de custos e livros fiscais.
Será ainda responsável pela elaboração de relatórios para o Conselho e para avaliar a rentabilidade de todos os projetos da companhia antes de sua apresentação ao Conselho. Será também responsável pela análise de crédito de clientes e fornecedores, pelas operações financeiras de importação e exportação e pelo RH e Serviços Gerais da empresa.

Nível de Reporte:

O Diretor Financeiro ficará subordinado à Presidente da empresa, tendo que ter uma experiência não só de Controladoria e Contabilidade, mas também uma vivência de Planejamento Financeiro e expansão, para contribuir para a administração geral da empresa.

Competências Necessárias:
Conhecedor das leis fiscais e administrativas do país.
Prática no financiamento via BNDES.
Rigor e precisão lógica e numérica.
Capacidade de planejamento, gestão, organização e controle.
Liderança e capacidade de trabalhar em equipe, dentro da sua área e com outras áreas da empresa.
Facilidade de comunicação e negociação.
Alto nível de energia, disciplinado e pró-ativo.
Determinado, resistente a frustrações, com facilidade para implementar mudanças.
Ético, transparente, criativo e aberto a novas idéias.

Perfil Pessoal/Educação/Experiência:
- Idade entre 38 a 50 anos, com boa estabilidade profissional.
- Experiência profissional entre 10 a 15 anos de preferência em indústria mecânica, metalúrgica ou siderúrgica, já tendo, pelo menos 5 anos em atividades de chefia numa Controladoria ou numa Diretoria Financeira.

Graduação: formação em Contabilidade, Economia ou Administração, com MBA na área financeira.

Idiomas: Inglês fluente.

Local de trabalho: Minas Gerais.

Carmen Lúcia
HORTON INTERNATIONAL
Executive Search - Management Consultants
Alameda dos Maracatins, 992 - 11º Cj.111
04089-001 Moema São Paulo SP
Tel. (55 11) 5533-0322
Cel: 55 11 9281 6621
carmen@horton.com.br
www.horton.com.br

Nenhum comentário: