Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Mulheres buscam segurança financeira em parceiros; homens querem beleza



Segundo estudo, fato evidencia como mulheres e homens tratam de maneira diferente uns aos outros: elas são mais seletivas

InfoMoney
05 setembro 2007


SÃO PAULO - Segundo estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, quando procuram por uma companheira, o critério usado pelos homens é a beleza. Já as mulheres usam como fator para a escolha do parceiro a segurança financeira.


"Teorias revolucionárias da psicologia sugerem que as mulheres e os homens tratam de maneira diferente uns aos outros, e quando olhamos para a forma como a escolha do parceiro é feita, nós encontramos esta evidência", disse o responsável pela pesquisa, Peter Todd.


Pesquisa


Antes de começar a pesquisa, os 46 participantes tiveram que responder um questionário sobre o companheiro (a) ideal, de acordo com pontos específicos, como aparência física, condição financeira presente e futura, saúde e qualidades para a paternidade/maternidade.

Depois disso, foi analisado o comportamento em encontros rápidos, conhecidos como "speed-dating" . Os participantes disseram que gostariam de encontrar alguém como eles no questionário, resposta socialmente aceitável.


Mas foi só a sessão começar que os homens partiram para as mulheres mais atraentes fisicamente e as moças, para os homens aparentemente mais ricos.
Depois de cada encontro, que dura entre três e sete minutos, coloca-se numa caixa um papel que indique se quer rever a pessoa com a qual conversou.


Enquanto os homens tentavam, na média, contato com toda as mulheres a partir de um certo nível de atratividade, as moças eram mais seletivas: repetiram o contato com apenas um terço dos homens.

Como nossos "pais"

De acordo com Todd, pela pesquisa é possível notar que o ser humano, na escolha do parceiro, ainda se comporta como nossos antepassados, um homem-de-neandertal.

No entanto, segundo o próprio pesquisador: "Ancestrais que fizeram as escolhas desta maneira - mulheres trocando a atratividade por um homem de boa qualidade e os homens olhando para uma mulher atraente que iria aceitá-lo - tiveram uma vantagem evolucionária no número de gerações".

Nenhum comentário: