Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Concurso público falso 'viraliza' entre moradores de Guaratinguetá

Concurso público falso 'viraliza' entre moradores de Guaratinguetá

Prefeitura nega abertura de concurso divulgado nas redes sociais

A Prefeitura de Guaratinguetá negou a abertura de um concurso público que estava sendo compartilhado por internautas e moradores nas redes sociais durante a semana. A administração utilizou as páginas oficiais na internet, nesta sexta-feira (20), para informar a falsidade das informações sobre a possível abertura de vagas divulgadas em um site de concursos.
A Secretária de Comunicação de Guará foi procurada por um morador questionando a falta de informação sobre o suposto concurso na site da prefeitura. “Um morador nos procurou pedindo informação. Ele afirmou não ter visto nada publicado no Diário Oficial e explicamos que não existia nenhum concurso aberto”, relata a assessora de Comunicação, Alessandra Marucci.
A administração tomou conhecimento da proporção da divulgação na internet e se manifestou. “A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá informa está sendo divulgada, através da internet, a abertura de um suposto concurso público para preenchimento de vagas para a administração municipal. Esclarecemos que essa informação não é verdadeira”, informa texto.
Segunda a Prefeitura de Guaratinguetá, os moradores que estiverem buscando informações sobre concursos públicos na cidade devem se atentar a publicações na área de concursos e notícias no site oficial. “Quando um concurso é aberto ele é publicado no Diário Oficial do município, que é disponibilizado virtualmente todas às terças-feiras. O link para inscrições e detalhes sobre a prova são divulgados no site oficial da prefeitura, na área de concursos e notícias”, explica Alessandra.
Eleições
Em razão de uma restrição de contratação de servidores públicos no período eleitoral, os concursos públicos normalmente não acontecem no ano de eleições municipais ou nacionais. Nestas eleiçõe,s a limitação de nomeação e admissões no Poder Público acontece de 2 de julho de 2016 até 1º de janeiro de 2017. 

Nenhum comentário: