Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

SIPAT - PALESTRA ANATOMIA DE UM ACIDENTE

Sucesso com as empresas BASF, USIMINAS, AÇOS VILLARES, entre outras.

“ANATOMIA DE UM ACIDENTE ”

Objetivo:

Este programa tem por objetivo, levar os participantes a questionamentos em relação aos elementos que compõe um acidente.

Ao final do treinamento, os envolvidos perceberão que o acidente começa muito antes do fato real.

Analisando passo a passo a ANATOMIA do acidente, os colaboradores poderão avaliar suas atitudes de maneira a estar mais atento a possíveis ocorrências de acidentes.

Metodologia:

A primeira dinâmica tem o objetivo de solidificar um pouco mais os conceitos sobre segurança e saúde ocupacional. Além do caráter lúdico e de energização do grupo, a sensibilização para o tema é um dos objetivos a serem atingidos com esta metodologia.

Em seguida iremos apresentar um DVD educacional homônimo da SIAMAR com duração de 14 minutos de forma a introduzir conceitos com relação ao tema proposto.

Como os fatos reais têm sido uma marca do programa Segurança & Atitude, iremos trabalhar os conceitos elencados pelo grupo no contexto da realidade, aproximando as ocorrências de acidentes com a história de vida de cada um.

Haverá um relato de uma história de acidente real e um grande painel em forma de quebra-cabeças medindo 2,00 X 0,80cm irá ser montado passo a passo com os participantes, na medida em que serão identificados os elementos que fizeram parte daquele acidente. Exemplo:

  • Perdeu a hora
  • Discutiu com a esposa
  • Não obedeceu aos procedimentos

Cada elemento destes será uma peça de um grande quebra cabeças

Sem que percebam, a palavra ACIDENTE irá se formar ao final da montagem do primeiro painel.

Em seguida apresentaremos uma história de um QUASE ACIDENTE, palavra que irá se formar no segundo painel, levando os participantes a entender a diferença entre um episódio e outro.

Fechando o trabalho, iremos mostrar um vídeo clip de um acidente envolvendo um bombeiro americano em um grande incêndio florestal.

Esta mensagem com final surpreendente causa nos espectadores sentimentos de angústia, tristeza e alívio.

Duração: a duração prevista é de 1:20h.

Recursos Necessários:

  • Data Show com amplificados de som
  • DVD
  • 2 microfones
  • 2 quadros brancos
Márcia - Potencial Tel . (12) 3122 4201 Fax (12) 3122 4410 E-Mail : emaildapotencial@uol.com.br

Nenhum comentário: