Postagem em destaque

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba

Recolocação Profissional no Vale do Paraíba H ora de procurar emprego é enquanto está empregado.... e se já está PHD (por hora dispo...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

VAGAS ANIMA

ÂNIMA- Recrutamento e Seleção, com atuação, no mercado. há mais de 14 anos, procura para empresas na Região entre Jundiaí e Campinas; Grande São Paulo os seguintes profissionais para



CARGOS EXECUTIVOS E DE NÍVEIS ESPECIALIZADOS





GERENTE TÉCNICO/COMERCIAL -ATUAÇÃO EM NÍVEL NACIONAL

(Plásticos Reciclados- Região de Campinas)



Para empresa nacional na Região de Campinas, com liderança em seu segmento, objetivando ampliar os negócios junto do mercado de Autopeças; Montadoras; Empresas de Embalagens; Produção de Tubos de Irrigação; Corrugados etc.

Para ocupar essa posição, visualizamos profissionais com o seguinte perfil: Ampla vivência junto desses mercados citados, com domínio dos aspectos técnicos de plásticos reciclados ( matéria prima; compostos etc.); aplicações e desenvolvimentos; Habilidade de trabalhar com equipes de Representantes Comerciais, devendo atuar na contratação dos mesmos, formação, treinamento e elaboração de estratégia de desenvolvimento do mercado, abrindo novas frentes, negociando novos negócios com contatos com Montadoras; Autopeças; Empresas de Embalagens; Indústrias de Tubos para Irrigação, Corrugados etc.; Experiência na elaboração de Planos de Vendas; Formação de Preços; Gestão das atividades das equipes de Representantes, identificando oportunidades e visualizando novos negócios, ampliando o market share; Formação universitária, com preferência por quem tenha feito, também, o Técnico em Plásticos/Polímeros, ou que tenha uma vivência profunda na área de compostos plásticos; Maturidade ( ao menos dez anos de atuação na área comercial); determinação; organização; espírito empreendedor; realizador e capacidade de transformar oportunidades reclmadas pelo mercado em negócios; Dinamismo; agilidade; proatividade; capacidade de assumir responsabilidades, decidindo dentro dos Procedimentos da empresa; Relacionamento excelente com os segmentos citados; habilidade de manter sua equipe motivada; competitiva; parceira do mercado que atende! Importante residir na região de Campinas/Jundiaí; Plano de Carreira boas perspectivas de remuneração!



GERENTE DE ENGENHARIA - DESENVOLVIMENTO, PROCESSOS

( Solda e Estampagem- Região de Itatiba/Atibaia)



para multinacional alemã de autopeças. Pré- requisitos do cargo: experiência na área automotiva de pelo menos cinco anos, com vivência em Desenvolvimento do Produto e domínio das ferramentas utilizadas nessa área, conforme exigência das Montadoras ( PPAP; APQP; FMEA; KAIZEN ; Six Sigma etc); alguma vivência em processos de Solda Ponto e MIG; experiência em estamparia e Ferramentas; desenvolvimento de Processos de Automação da Produção; análise de Custos de Produção/ Formação de Preços; gestão da Qualidade VDA e ISO TS; conhecimentos amplos de Controle Sistêmico de Produção; bons contatos com o mercado de Fornecedores e Prestadores de Serviços de Estampagem; Solda; Automação etc.; liderança; organização e foco em resultados; INDISPENSÁVEL ALEMÃO FLUENTE e inglês bom/avançado. Salário de mercado; veículo e benefícios de empresa multinacional de porte médio.





CONTROLLER

( Região de Itatiba/Atibaia)



Para empresa alemã de autopeças, de médio porte, de preferência com alemão fluente. Eventualmente, a empresa poderá contratar alguém apenas com inglês totalmente fluente, na falta de candidatos com alemão! Necessário bom domínio das atividades de Contabilidade ( Balanços inclusive em moeda estrangeira; Contabilidade de Custos/ Contabilidade Fiscal e Tributária); atividades de Controladoria ( Orçamentos; Budget; Relatórios Gerenciais; Análises de Resultados) e atividades Financeiras ( Contas a Pagar e a Receber; Fluxo de Caixa; Negociações com Bancos etc; Pagamentos de Importações em dólar etc). Esse profissional ficará responsável também pela gestão das atividades de Recursos Humanos; Serviços Terceirizados. Indispensáveis ainda os seguintes requisitos: Dinamismo; determinação e proatividade serão fundamentais! Desejável com CRC.







COORDENADOR DE CONTROLADORIA

(Região de Jundiaí/Campinas)



Para multinacional com atuação em vários ramos ; formação preferencial em Ciências Contábeis, sendo um plus experiência em alguma das Big Four. MBA será também um diferencial. Atuará com report direto ao Controller da Organização, liderando atividades de elaboração do Budget/ Forecast das divisões do Grupo de Empresas, tendo atividades diretas com o Controle de P&L, focando melhorias das margens de contribuições; Redução de Custos, Gastos Fixos; Desenvolvimento/elaboração de Relatórios Gerenciais e Financeiros; Atendimento aos Procedimentos do Grupo, incluindo o cumprimento das Normas Contábeis brasileiras e IFRS; Suporte financeiro a todas áreas, liderando organização de Procedimentos; Atendimento às Auditorias Internas e Externas; Cumprimento das Atividades da Controladoria. Importante boa vivência na área Fiscal/Tributária, assim como vivência em Sistemas Integrados, com preferência para quem atuou com o SAP. Importante alta Motivação; Proatividade; Facilidade de Relacionamento; Organização; Liderança; Organização. Indispensável inglês avançado/fluente e residência entre Jundiaí e Campinas. Boas perspectivas de carreira.







SUPERVISOR DE PCP

(para empresa de embalagens na região entre Vila Maria/SP e Guarulhos)



Com formação técnica, mesmo que esteja no penúltimo ou último ano de Engenharia Mecânica/Industrial, ou Tecnologia Mecânica; inglês bom, ou ao menos intermediário, espanhol em nível avançado; experiência de uns cinco a seis anos em Logística; domínio das ferramentas do PCP; Controle de Estoque; Contatos estreitos com ferramentas de definição de volumes de Compra e Estoque de matéria-prima; vivência em atendimento aos clientes. Deverá supervisionar equipe de PCP, coordenando, também, compra de Embalagens e Matéria-prima das unidades de cartucho e rótulos; Controle de Estoque de Matéria prima e de material em Processo e Produto acabado atendo aos Procedimentos da área; Garantia do atendimento dentro dos prazos solictados/negociados com os clientes; Otimização de fretes. Deverá participar do pilar da Logística, Programa do MCM. Fazem parte ainda do perfil desse cargo os seguintes pré-requisitos: Habilidade de Relacionamento com todas as áreas, sobretudo com a Produção, Comercial e Processos; Facilidade de Comunicação; Comportamento ético; Visão global do negócio e forte no trabalho em equipe!







COORDENADOR DE PCP

(Indústria química entre Jundiaí e Campinas)



Para atuar em indústria química nacional, de médio porte, sendo responsável por toda cadeia Logística à exceção de Compras ( Planejamento e Controle de Produção, Recebimento; Expedição etc.). Necessário conhecimento técnico em Supply Chain nas áreas de distribuição, planejamento de materiais e produção e criação de valor na cadeia logística, através da melhoria contínua; desempenho com foco na solução de problemas; com habilidade de negociação e foco em resultados. Necessário Formação universitária, preferencialmente, em Administração de Empresas; Logística; Química; Dois anos, pelo menos, de experiência em PCP,em especial em autopeças;Boa habilidade com o Pacote Office ( excel, word, power point); boa comunicação; organização; Relacionamento; Proatividade, além de rapidez de raciocínio, agilidade e responsabilidade; Habilidade de Liderança e capacidade de trabalhar sob pressão; motivação de pequena equipe e autocontrole.





ENGENHEIRO SR. DE MANUTENÇÃO/ SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO

(Para Jaguariúna)



Para multinacional de autopeças,, com os seguintes requisitos e competências: Formação em Engenharia de Automaação/ Mecatrônica/Elétrica/Eletrônica e boa boa base em Mecânica. Eventualmente, candidatos com formação em Engenharia Mecânica também poderão ser considerados, desde que tenham, comprovadamente cursos na área de programação de CLP, (Allen Bradley) e algum curso técnico em elétrica (tipo Senai, ou outro profissionalizante). Opcionalmente poderá ser aceito um Técnico (mecânico ou elétrico) que esteja cursando faculdade (mínimo 3º ano). Caberá a esse profissional atuar como responsável (supervisor) de manutenção, devendo ter um bom background em melhorias de processo produtivo/performance de equipamentos (automação). Indispensável que esse profissional tenha hábito e vivência na realização pessoal de atividades de manutenção, sendo imprescindível que seja mão na massa - Hands on. Perfil de liderança, boa comunicação e busca constante de auto- desenvolvimento profissional, com cursos recentes nas área de automação; CLPs etc. Disponibilidade para viagem, em março/abril de 2009, aos EUA por um período de 2 a 3 semanas.Completam o perfil deste funcionário: fluência em Inglês (imprescindível) , bons conhecimentos de informática (Excel e Access), noções de Custos, experiência em elaboração de Budget (manutenção/projetos).



DIRETOR DA ÁREA COMERCIAL

(atuação em agronegócios no Brasil Central- sede na Região de Goiânia)



Para empresa nacional de agronegócios, com formação, de preferência, em Engenharia Agronômica, ou com curso superior em outras áreas complementados com Pós graduação em Marketing e Vendas, foco em Agronegócios; inglês fluente; forte experiênciana comercialização de Insumos, com contaos privilegiados junto dos grandes plantadores de Soja; Milho; Algodão etc. Importante ter disponibilidade para residir na Região. Indispensável forte vivência em formação de Equipes de Vendas; desenvolvimento de Representantes e Distribuidores; gestão de Filiais e que, sobretudo, já tenha liderado atividades com sucesso atuando em empresas como Cargill; Syngenta; Bayer; Monsanto; ADM; Dreyfus/Caramuru; Erinhger; Manah; Selecta; Bunge; Serrana. A empresa procura profissionais com visão tanto comercial quanto de marketing; dinâmico; proativo; com maturidade pessoal e profissional; empreendedor; organizado, com foco em resultados. Salário em torno de R$ 20.000,00.



ENGENHEIRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

(Região de Jundiaí/Campinas- P&D- POLÍMEROS - PAPEL- CELULOSE- TÊXTIL)



Para multinacional do segmento de autopeças, na região de Campinas/Jundiaí, com formação em Engenharia Química; Química Industrial ou Engenharia de Materiais; Especialização/Pós-graduação em Polímeros ou em Papel e Celulose. Esse(a) profissional deverá atuar em P&D de Matéria Prima para a produção de Filtros Industriais e Automotivos, devendo ser pessoa bem estruturada intelectual e emocionalmente; criativo; determinado e com habilidade de se comunicar em inglês com fluência; liderança participativa; facilidade de se relacionar; trabalhar em grupo, liderando Times de Projetos. Deverá ter disponibilidade para viagens ao Exterior para Treinamentos e Estágios, sendo bastante focado nos objetivos de seu cargo: descobrir novas matérias primas para a produção de Filtros, tornando tais pesquisas viáveis tecnológica e economicamente! Preferência para profissionais entre 28 e 35 anos, em fase de evolução e de desenvolvimento profissional, que tenham trabalhado na área de Papel e Celulose ( Klabin; Suzano; VCP/ International Paper; Rigesa etc.) ou de Polímeros ( empresas como a Borealis; BASF; Rhodia; Braskem; GE; Laboratórios da UFSCAR etc.), ou mesmo na área têxtil por três anos no mínimo. Buscamos profissionais proativos; determinados; ousados e com projeto de carreira na área! Oportunidade para carreira a médio prazo! Salário em aberto.



SUPERVISOR DE LABORATÓRIO QUÍMICO

(Para Região de Jundiaí)



Para empresa nacional da área quimica ( empresa de médio-pequeno porte); formação universitária em Química Industrial em escola de reconhecida seriedade; cinco anos, no mínimo, de experiência como Analista Químico, atuando em Laboratório de Análise; Controle da Qualidade; Controle de Processos; Desenvolvimentos de Produtos. Desejável experiência em processos industriais ( atuando com centrífugas; filtros; reatores; secadores). Preferência por quem tiver trabalhado em indústria química inorgânica, já certificada pela ISO, e também com experiência em indústria de alimentos . Buscam-se profissionais proativos; determinados; criativos; organizados; boa liderança e facilidade de se relacionar com todos os níveis e com habilidade de planejamento, além de disponibilidade total de trabalho, inclusive para horas extras e plantões! Sua atuação focará: análises químicas de produtos acabados; análises de matéria prima; desenvolvimento de métodos de análises; acompanhamento de processos; inspeção de produção; aprovação e liberação de produto acabado; emissão de Laudos; Controles de Documentos.



ENGENHEIRO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO E DE PROCESSOS

(para multinacional de autopeças- Itatiba)



Com formação em Engenharia Mecânica e ampla vivência em Solda ( TIG e MIG) e Estampagem, com pelo menos três anos de atuação em empresas de médio porte em contatos diretos com o chão de fábrica,. sendo efetivamente, hands on. Deve ter domínio das ferramentas exigidas pelas Montadoras no desenvolvimento de novos projetos, sendo importante já ter atuado em Projetos com vivência em algumas das ferramentas utilizadas nessa área( AUTOCAD; PRO-E; CATIA etc.). Indispensável ser alguém determinado; proativo e com foco em resultados!





CARGOS ADMINISTRATIVOS E OPERACIONAIS:



ANALISTA PLENO DE LOGÍSTICA

(Região de Jundiaí/Campinas)



Para atuar nas atividades de Planejamento e Controle de Produção, relacionando-se com clientes externos e internos, sobretudo com vendas, produção e qualidade. Necessário excelente conhecimento técnico em Supply Chain nas áreas de distribuição, planejamento de materiais e produção e criação de valor na cadeia logística, através da melhoria contínua; desempenho com foco na solução de problemas; com habilidade de negociação e foco em resultados. Responsabilidades-chave desse cargo: Controle dos pedidos dos clientes no sistema Optmill; Criação, organização e controle das ordens de produção de todas as etapas produtivas; Administração dos desvios de produção, liderando ações de contenção e correção em casos de antecipação ou atraso de produção; Administração das reuniões de produção, gerando cenários de atendimento aos pedidos dos clientes e de estoques, de curto, médio e longo prazo; Garantia do giro estabelecido para os estoques WIP e FG; Envolvimento nos processos de mudança e melhoria, com foco nas ações do Pillar SCM; Garantia da manutenção dos controles de PCP e KPI's assim como da manutenção e desenvolvimento do sistema kanban. Formação universitária, preferencialmente, em Administração de Empresas ou Engenharia; Dois anos, pelo menos, de experiência em PCP,em especial em autopeças; Boa habilidade com o Pacote Office ( excel, word, power point); Experiência com SAP ou com Sistemas Integrados similares; boa comunicação; organização; Relacionamento fácil; Proatividade, além de rapidez de raciocínio, agilidade e responsabilidade; Serão preferidos quem conhecer bem a maior parte das seguintes ferramentas de gestão: KANBAN; JUST IN TIME; PDCA; KAIZEN; TEORIA DAS RESTRIÇÕES; ISHIKAWA; Inglês bom ou intermediário será um plus.







ANALISTA PLENO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO- RH

(para empresa na Região da Vila Maria/Guarulhos)



Com formação, de preferência, em Administração de Empresas/Psicologia ou Pedagogia, de preferência; inglês e espanhol avançado, com pelo menos 03 anos de experiência nas atividades de Treinamento e Desenvolvimento; habilidade em todo o Processo de T&D ( Levantamento de Necessidades; Elaboração de Planos de Ação; Controles dos Resultados etc. Deve ter boa vivência na ISO 9.000, assim como experiência em Treinamentos Comportamentais e Técnicos e boa vivência no desenvolvimento e na implementação de Programas. Irá supervisionar a área de T&D de quatro Unidades de Produção, fiando sediado na Dutra. São pré-requisitos para esse cargo: Iniciativa; Flexibilidade; Dinamimso; Negociação e Persuasão; Relacionamento interpessoal e Comunicação, além de Matruidade Emocional e Proatividade! Boas perspectiva de carreira!







ANALISTA/ASSISTENTE CONTÁBIL

(Para metalúrgica multinacional em Jundiaí- Distrito Industrial FAZGRAN)



Com amplos conhecimentos de Débitos e Créditos; Conciliações; Lucro Real; Lançamentos de Folha de Pagamento e da área Financeira, Importante boa habilidade com Planilhas Excel; Organização; capacidade de trabalhar de forma responsável. Necessário segundo grau, com curso superior em área afim em andamento ou já concluído. Preferência para quem more próximo do Elói Chaves, Medeiros, Itupeva



Trabalho em horário administrativo, durante o dia, com possibilidade de HEs.







ASSISTENTE/ANALISTA FISCAL

(Para multinacional da área metalúrgica em Jundiaí- Distrito Industrial FAZGRAN)



Com experiência em emissão de Notas Fiscais; lançamentos Contábeis e vivência nas rotinas da área. Importante boa habilidade com Planilhas Excel; Organização; capacidade de trabalhar de forma responsável. Necessário segundo grau, com curso superior em andamento ou já concluído. Preferência para quem more próximo do Elói Chaves, Medeiros, Itupeva



- Trabalho entre 14 e 24horas, com possibilidade de HEs.



VENDEDOR SENIOR

(Região de Jundiaí)



Para empresa química nacional, de médio/pequeno porte, para atuar em todo o Estado de São Paulo, desenvolvendo negócios ( ingrediente- caramelo) para utilização de indústrias de Alimentos, Bebidas e Sucos em geral. Necessário formação superior em Engenharia de Alimentos; Química ou cursos similares, de preferência; inglês intermediário; facilidade de se comunicar; proatividade; organização; dinamismo e condições de trabalhar bem em grupo. Desejável experiência na comercialização de ingredientes e/ou aditivos para alimentação e disponibilidade para viagens constantes.



OUTRAS NECESSIDADES:



Buscamos REPRESENTANTES COMERCIAIS com atuação no mercado industrial e amplos contatos com empresas transformadoras de Plásticos sejam elas autopeças, montadoras, empresas de embalagens, ou produtoras de tubos para construção civil; infra-estrutura etc. Necessitamos de profissionais para as regiões mais industrializadas do Centro Sul! Interessados devem enviar seu perfil, informando seus principais clientes e as empresas que representam. Importante estar devidamente credenciado junto do Conselho dos RCs e com sua atuação em vigência!

Se possível, informe-nos sobre a forma de gestão, apoio e a remuneração com relação a cada uma das empresas que representam.



Os interessados poderão nos enviar seu currículo, com o último salário, o mais depressa, pois temos urgência nessa seleção, para:



animarh@terra.com.br



Pedimos nos enviar lista com nomes de três ou quatro pessoas para referências profissionais, tornando mais ágil o processo de seleção.


Antonio Carlos Vaz de Lima

ÂNIMA- Recrutamento e Seleção de Executivos e de Pessoal Especializado

019-3232-5905 3235-2529 animarh@terra.com.br

Nenhum comentário: